Blog


Batendo um bolão!

Em 2016 completa 11 anos que comecei a acompanhar o futebol americano de perto. Uma década que revolucionou minha vida esportiva. Continuei apaixonado por todo tipo de disputa – de badminton (é sério) aos tradicionais basquete e futebol, mas a NFL ganhou um lugar muito especial no dia-a-dia. Toda a ansiedade para o início da temporada regular tornou o mês de setembro a cereja do bolo de todos os anos.

Mas não são só os times lá nos Estados Unidos que colocam as suas fichas em campo no segundo semestre. Por aqui, eu e vários outros malucos pelo esporte da bola oval nos reunimos para umas das coisas mais divertidas da temporada: o bolão do Extra Point Brasil (www.extrapointbrasil.com).

É a hora de estudar os times, criar algumas teses lógicas e muitas outras por pura mandinga: acreditem, começar os palpites pelo Monday Night e só depois apostar nos outros jogos sempre dá certo. “Estratégias” à parte, o bacana mesmo é esperar para ver como os “rivais” apostaram e ficar torcendo por aquele Field Goal decisivo que vai lhe valer uns pontinhos a mais na tabela.

Os bolões têm essa característica de fazer a gente querer ver qualquer jogo e torcer por qualquer time (menos para os Patriots, claro). Tem também essa parte da zoação que faz um bem danado. E não importa quem ganha ou quem perde, cravar um resultado em um dos jogos vale mensagem por whatsapp nem que seja na calada da madrugada.

Tem mais uma qualidade que só o bolão tem: ao contrário dos jogos em campo, nos bolões muitas vezes os azarões levam a melhor. Não precisa conhecer a escalação de todos os times, saber arremessar uma bola de futebol americano direitinho nem nada disso. O mais importante é a brincadeira. Basta querer participar, logar e dar os palpites.

E você, está preparado para o primeiro snap da temporada?

A ansiedade faz enxergar todas as bolas ovais

A ansiedade faz enxergar todas as bolas ovais

 

Renato Piccinin é jornalista, torcedor do São Paulo, do San Antonio Spurs, do Indinapolis Colts, do Crusaders, do Roger Federer... e gosta de discutir sobre todos os esportes possíveis em uma mesa de bar com bons amigos.