Blog


Nos Campos da NFL – Raymond James Stadium – Tampa

Nos Campos da NFL – Raymond James Stadium – Tampa

 

Ok, já faz tempo, mas vale a pena relatar. A primeira viagem para a Flórida foi demais !!!.... todos os principais parques (Disney, Universal, Nasa, Bush Gardens), Cruzeiro para Bahamas, e .......principalmente....... jogo da NFL !!!!

Sim, foi uma partida da semana 01 de 2013/14 – Bucs 14 x 20 Panthers em que o time de Tampa teve a chance de vitória nos minutos finais, mas um drop bisonho do Bucs na terceira descida desmontou o drive.

A viagem de Orlando para Tampa foi super tranquila bem como  a chegada ao estádio. Ingressos e estacionamento comprados no Brasil facilitaram muito. Tradicionalmente, os estacionamentos cheios de gente....TailGate Party..... churrasco (americano, claro), bebidas.... assistindo TV e se divertindo....muito legal !

No trajeto do estacionamento para o estádio pegamos um “atalho” para andar menos, nós e muitos outros (rs). Tivemos que passar por um portão “semi-aberto” que estava com cadeado...... aí a gente já fez amizade com os americanos e um casal mexicano – o marido conhecia São Paulo – foi uma conversa muito gostosa. Curtimos demais aquela caminhada.

Contratempo: Esqueçemos de deixar a bolsa da Katia no carro e a equipe de segurança não permitiu a entrada. Tive voltar ao estacionamente para deixar a bolsa e ao retornar encontrei-a triste por perdemos os ritos de início do jogo. Sem problemas, tudo é festa !

O Raymond James é muito confortável – por volta de 65.000 lugares em jogos normais, amplo, bem aberto, fácil locomoção, limpíssimo, parecia até recém construído, apesar de ter sido inaugurado em 1998. Nossa localização na arquibancada era muito boa, um tanto quanto alta, mas bem centralizada no campo e com visual fantástico.

Ao chegar, percebemos que nossos assentos estavam “ocupados”.... O patriarca da familia americana que estava ali, educadamente pediu para ver nossos tickets. Que vergonha...nós estavamos nas poltronas certas, mas no setor errado !!  muita risada e papo com essa familia acolhedora ! Disseram para ficar por ali até chegarem os donos reais dos lugares. Nunca chegaram (rs) !!

À nossa frente havia um casal brasileiro, moradores de Tampa....mais e mais conversa agradável.  

Os locais de alimentação, em dentro do estádio eram ótimos e em grande quantidade – ninguem passa fome ou sede ! Nos intervalos as arquibancadas ficam vazias. Nesta partida creio que havia por volta de 50% da torcida presente.

Tempo excelente, apesar de que em certo momento vimos nuvens escuras ao longe, que por sorte passaram longe do estádio.

Observar todo ambiente do jogo e do estadio é muito legal – sentir o clima de uma partida. No Ray Jay existem “Bucaneiros” que distribuem badulaques e colares para a torcida – A Katia ganhou colares !

Atrás de uma das “End Zone” tem o Navio Bucaneiro ..... uma salva de tiros a cada TD dos Bucs.

Torcidas misturadas, muita alegria de ambas partes e comemorações a cada lance importante.  O jogo em si não foi muito emocinante até os minutos finais, mas valeu cada cent !

É incrivel como essas 3 horas passaram rápido !

A saída do estádio foi allgo surreal para os padrões de nosso soccer...ambas torcidas confraternizando em harmonia - um exemplo.

Se tiver oportunidade de ir para Flórida, não deixe de tentar dar uma escapada para algum dos estádios de lá, em especial ao Raymond James Stadium.

Trajeto  estacionamento / estádio

 

Torcida chegando

 

Entrada principal, atrás da End Zone à direita nas imagens da TV e oposta ao “Navio Bucaneiro”. Ficamos naquela arquibancada à direita nesta imagem.

End Zone  do “Navio”.

 

Torcedor aleatório.

  

Torcida e Bucaneiro.

 

Durante o jogo

Panoramica do campo ao finalzinho do jogo.

 

 

Saindo do Ray Jay

 

 

It's a Bucs Life

It's a Bucs Life

 

Deixem seus comentários e perguntas ! Terei muito prazer em compartilhar as respostas com voces.

 

http://www.buccaneers.com/stadium/index.html 

https://en.wikipedia.org/wiki/Raymond_James_Stadium

 

Junior Já assistia NFL nos anos 80, mas com assíduidade de verdade desde 1994. Torce pelos Broncos e Saints , mas também  gosta de outros times (Bucs, Packers, Cardinals, 49ers, Cowboys, etc.).  Em condições especiais pode torcer para algum outro (rs).