Sobre Nós

Extra Point Brasil

Em 1996, três amigos, que tinham se conhecido ainda naquele ano, começaram a conversar sobre diversos esportes. Depois de algum tempo, chegaram ao baseball e, em seguida, ao Futebol Americano (NFL – National Football League). Viram que tinham algum conhecimento sobre o assunto, mas nada tão profundo. O interesse por acompanhar mais de perto esse esporte motivou a criação de um bolão da NFL.


Uma planilha com a tabela de jogos da temporada foi construída e reunida quase uma dezena de "interessados" que, semanalmente, colocavam na planilha o placar que achavam que aconteceria em cada partida da rodada. Estabeleceu-se um critério de pontuação e a fórmula foi acrescentada à planilha. Os participantes marcariam pontos por acertar o vencedor da partida e pontos extras caso se aproximassem dos placares corretos. Os pontos extras associados aos "extra points" marcados após cada touch down foram suficientes para batizarmos aquele primeiro bolão. Nascia o Bolão Extra Point Brasil.


Durante 10 anos, o número de participantes aumentou, a planilha evoluiu e, naturalmente, surgiu o primeiro site para administração daquele bolão. Desde então, novos participantes se juntaram aos pioneiros - pessoas que, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, uniram-se em torno daquela afinidade.



Mais oito anos se passaram e, em 2015, é chegada a hora de dar mais um passo, a hora de o site crescer. Ao grupo que criou a primeira versão online do EPB juntaram-se outras pessoas trazendo novas tecnologias, novas idéias, novas motivações. Agora o Extra Point Brasil será um espaço no qual será possível saber das novidades de vários esportes. Quem acessar ao site poderá se manifestar sobre os assuntos esportivos e deixar registrada a sua opinião. No EPB a sua opinião tem valor. E tem mais: em breve, algumas semanas após a inauguração do site, além do nosso já tradicional bolão da NFL, será possível que você participe de vários outros bolões, de vários outros esportes.


Prepare-se! Você terá muitos pontos extras pela frente. Junte-se a nós e acompanhe as novidades.